![]() |
| Port Elizabeth, África do Sul |
Em caso de triunfo os germânicos praticamente se garantem nas oitavas de final. Desde que o jogo contra a Austrália acabou a Alemanha vem sendo elogiada pela maioria dos especialistas. O favoritismo diante dos sérvios se torna inevitável. Porém o técnico Joachim Löw alertou seus comandados sobre o risco de encarar um adversário "ferido".
- Os sérvios são jogadores muito perigosos de se enfrentar, pois eles conseguem dominar as partidas por conta do bom toque de bola.
Costumam ser muito envolventes e estão precisando do resultado positivo, o que os torna rivais ainda mais complicados. Precisamos manter a tranquilidade e saber a hora certa de ganhar - disse Joachim Löw.
O alerta do treinador da Alemanha parece ter sido assimilado pelos jogadores. Isso porque Löw vem mostrando a eles o risco de deixar a euforia contagiar o grupo, gerando um excesso de confiança.
- Nós sabemos que a goleada na primeira rodada torna a Alemanha um time em evidência, mas trabalhamos muito por aquele resultado e temos consciência de que sequer nos garantimos na segunda fase da competição. Estamos equilibrados e não vamos nos deixar envolver por nenhum clima de euforia - afirmou o atacante Miroslav Klose. Para este compromisso a Alemanha vai repetir a formação que goleou os australianos. Isso porque o volante Bastian Schweinsteiger, recuperado de gripe, foi liberado pelo departamento médico e poderá ser escalado.
Se a Alemanha está confiante por conta da goleada na estreia, os sérvios estão com espírito de reação. O técnico Radomir Antic avisou que as pessoas que duvidam de uma reação de sua equipe irão se surpreender.
- A grandeza da Alemanha serve como uma motivação a mais para buscarmos o resultado positivo. Acredito que os verdadeiros campeões são aqueles que conseguem sair de momentos adversos para triunfos jamais esperados. O meu grupo está motivado e acreditando que pode modificar as coisas contra a Alemanha - afirmou Antic.
Alemanha x Sérvia
Local: Estádio Nelson Mandela Bay
Horário: 8h30min(de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha)
Alemanha: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Arne Friedrich, Per Mertesacker e Holger Badstuber; Bastian Schweinsteiger, Sami Khedira, Mesut Özil e Thomas Müller; Lukas Podolski e Miroslav Klose
Técnico: Joachim Löw
Sérvia: Vladimir Stojkovic, Branislav Ivanovic, Neven Subotic, Nemanja Vidic e Aleksandar Kolarov; Milos Krasic, Nenad Milijas, Dejan Stankovic e Milan Jovanovic; Marko Pantelic e Nikola Zigic
Técnico: Radomir Antic
